POLÍTICAS
POLÍTICA DE TROCA
Garantia
Peças consideradas em garantia são:
- Com qualquer defeito de fabricação;
- Com desprendimento total ou parcial do folheado;
- Com rupturas ou rachaduras de fechos.
As peças consideradas fora da garantia são:
- Escurecidas por sujeira;
- Quebradas; - Incompletas;
- Arranhadas; - Arrebentadas;
- Amassadas; - Avermelhadas;
- Com pedras opacas devido mau uso.
Política de Garantia
- A garantia tem prazo de 1 (UM) ano a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia;
- A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto;
- A garantia não cobre defeitos causados por mau uso;
- A PETRA SEMIJOIAS, conforme código de defesa do consumidor, possui o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e posicionar o cliente;
- Comprovado defeito de fabricação, poderemos consertar o produto, substituir por outro igual ou oferecer em crédito caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias;
- Não será autorizado a troca caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
- Em caso de mau uso, nos comprometemos a dar a devida assistência, porém será repassado o valor do conserto mediante aprovação prévia do cliente. Produtos em promoção NÃO possuem garantia.
Estou com problema com o banho da peça. Como proceder? Notou que sua peça apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Entre em contato pelo email suporte@petrasemijoias.com.br ou pelo nosso whatsapp (22) 99238-1156 para iniciar o processo de garantia, todas a peças possuem garantia de defeito no banho de 1 (UM) ano.
Troca
Como faço para devolver um produto para a PETRA SEMIJOIAS? Você tem até 7 dias úteis após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você receberá créditos para escolher seu novo produto.
Alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email: suporte@petrasemijoias.com.br ou pelo nosso whatsapp (22) 99238-1156
Recebi meu produto com defeito. O que devo fazer? Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema através do email suporte@petrasemijoias.com.br ou pelo nosso whatsapp (22) 99238-1156.
Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após o recebimento da sua mercadoria, assim, logo que notar alguma irregularidade entre em contato conosco.
Para iniciar o processo de Trocas / Devolução / Garantia sigas os passos abaixo:
• Envie um email para: suporte@petrasemijoias.com.br;
• Insira o número do pedido e o e-mail para dar continuidade ao processo;
• É de extrema importância que seja anexada uma imagem do produto e um breve texto com o motivo detalhado.
Após enviado o email, será realizado uma análise prévia e entraremos em contato. Nos casos de troca ou devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria em nosso estoque.
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio. Importante: A PETRA SEMIJOIAS não cobre os custos de embalagem para devolução. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da PETRA SEMIJOIAS.
Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu CUPOM?
Você receberá o valor correspondente em cupom da PETRA SEMIJOIAS em até 7 dias úteis após análise e conferência da chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o cupom no carrinho para conceder o desconto do valor. Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por cupom, não conseguimos alterar a forma de reembolso.
Caso eu preferir o reembolso. Qual o procedimento?
Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto ou PIX, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
POLÍTICA DE FRETE
Prazo de entrega do meu pedido
Os prazos de entrega são informados no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir da confirmação do pagamento pelo agente financeiro (administradora do cartão ou banco). Alguns produtos possuem um prazo de entrega adicional que podem variar. Por isto, sugerimos que você confira o prazo de entrega do seu pedido no seu carrinho de compras, esta informação estará disponível no campo frete.
Formas de envio dos produtos
1) PAC - Remessa Econômica. O prazo para entrega varia conforme a localidade de envio e destino da remessa.
2) SEDEX - Remessa Expressa. O prazo para entrega varia conforme a localidade de envio e destino da remessa.
3) TRANSPORTADORA. O prazo para entrega varia conforme a localidade de envio e destino da remessa.
Direito ao Frete Grátis
Não cobramos a entrega de acordo com as regiões e condições abaixo:
1) Compras para a Região Sudeste, pedidos acima de R$ 200,00 (frete grátis);
2) Compras para demais regiões, pedidos acima de R$ 300,00 (frete grátis);
3) Valores inferiores aos citados acima, frete de acordo com as formas de envio escolhido.
Basta que seu pedido total seja superior à estes valores de acordo com sua região e nossa loja te concederá o frete gratuito automaticamente no momento do fechamento do pedido.
Acompanhamento da entrega do meu pedido
O acompanhamento da entrega dos pedidos pode ser feito através do código de rastreamento que estará disponível no link Minha Conta ou pela nossa Central de Atendimento.
Não recebimento do pedido
Se após o prazo de entrega (informado na sua área de pedidos) o consumidor não tiver recebido seu(s) pedido(s), deve entrar em contato com através da Central de Atendimento.
Informações úteis
Nossas entregas são feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em dias de feriados locais e nacionais.
Ao receber sua mercadoria, verifique se a embalagem está aberta ou avariada. Se a embalagem estiver em ordem, abra-a e verifique se recebeu o produto que você pediu. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido.
Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Estão autorizadas a receber as mercadorias: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.
As formas de pagamentos aceitas pela Petra Semijoias são:
Pagamentos em Cartão de Crédito – Consulte condições de pagamentos parcelados e devidas promoções;
Pagamentos em PIX – Consulte condições especiais;
Pagamentos via boleto - Consulte condições especiais.
Os produtos serão enviados aos clientes da Petra Semijoias após a compensação bancária.
Regras e Condições Especiais
1. Parcelamentos
A quantidade de parcelas máxima disponível será de 4 vezes sem juros.
2. Pagamentos no boleto
A confirmação de pagamento via boleto pode demorar até 3 dias úteis.
FORMAS DE PAGAMENTO
ENVIO PARA TODO O BRASIL
FRETE GRÁTIS
*consultar condições*
GARANTIA DE 1 ANO
PAGUE EM ATÉ 4x SEM JUROS
PEÇAS ANTIALÉRGIAS